MULHERES UNIDAS

FOTO; DIVULGAÇÃO

É estranho como as mulheres são desunidas em suas lutas.
Fala-se muito em feminismo, em igualdade de direitos, em salários iguais, mas vejo que paira ainda entre as próprias mulheres uma sombra, uma fumaça de gelo que congela  gela dispersa e mumifica padrões de comportamentos e dissimula a realidade dos fatos.
Hoje, vemos mulheres embrutecidas,  disformes, na sua batalha por um lugar ao sol no mercado de trabalho, mesmo que isso tenha lhe custado caro, muito  caro, para algumas até a renúncia à maternidade sob o argumento de que não lhe sobraria tempo para se dedicar aos filhos, à casa e ao relacionamento.
 Parece que de uma hora para outra tudo se resume a ter salários astronômicos, cargos de chefias e sucesso profissional mesmo que desconectados do resto da sua vida, como se fosse possível retalhar as nossas partes  e como se não fôssemos unas na nossa totalidade e nossas partes todas convergindo para um centro onde tudo acontece.
E tudo isso para uma busca entorpecida por um  não se sabe muito bem para onde ir nem onde chegar.  
O que vemos é que, com o passar dos anos, ao invés de nos fortalecermos como categoria, fizemos foi afrouxar cada vez mais os laços que nos unem como irmãs: o que vemos são  mulheres  que falam mal uma das outras, são desunidas, competitivas  em todos os ambientes, invejosas, enfim, exatamente o contrário do que vemos entre os homens.
Mas a maior crueldade é quando uma mulher resolve se relacionar com um homem bem mais novo, como  é o caso da apresentadora Fátima Bernardes com 56 e seu novo amor com 29, quase 30 anos de diferença. Entre os homens, isso seria motivo de elogios, mas as mulheres torcem o nariz e começam a enumerar as inúmeras razões para o rapaz não gostar verdadeiramente dela, como se  para uma mulher mais velha fosse impossível despertar o amor ou interesse de alguém tão jovem  na maturidade. 
Isso reflete na verdade a falta de amor por elas próprias, a falta de consciência de seu valor como mulher e o esquecimento de que na origem somos irmãs de alma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADORO UMA LINGERIE

NOSSA HISTÓRIA DE AMOR